Alunas de Pedagogia de Ferraz de Vasconcelos apresentaram Seminário de Atividade Online em sala de aula
Segunda-Feira - 08 de outubro de 2018

No dia 10 de setembro, alunos do Curso de Pedagogia EaD do Polo Ferraz de Vasconcelos/SP realizaram a apresentação do Seminário de atividade online "Projetos Didáticos e Gestoriais II", sob a orientação da tutora Solange Pedroso Pires. O trabalho teve início com a leitura do texto "Interdisciplinaridade: um avanço na educação" (Revista Nova Escola, 2018), que aborda a prática de um projeto. Na segunda etapa, os trios foram estimulados a elaborar um projeto, contendo as seguintes disciplinas: "Conteúdos e Metodologia de História", "Conteúdos e Metodologia de Matemática I", "Conteúdos e Metodologia de Língua Portuguesa I" e "Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação", seguida de apresentação.

"A apresentação foi muito produtiva e todos participaram demonstrando conhecimento das etapas da tarefa e ferramentas diferentes para execução do projeto. O resultado foi além das minhas expectativas, e promoveu entre os alunos a compreensão da importância de trabalhar com projetos na educação, além da interação e troca de ideias", contou a tutora.

°C
Chuva: % ( mm)