13ª Semana da Biologia contou com programação cultural diversificada para a comunidade universitária
13ª Semana da Biologia contou com programação cultural diversificada para a comunidade universitária
Terça-Feira - 16 de outubro de 2018

Além de programação específica do curso, visando o compartilhamento de experiências e a atualização profissional, a 13ª Semana da Biologia, evento realizado de 03 a 06 de setembro em comemoração ao Dia do Biólogo, trouxe diversas atividades culturais para a comunidade universitária. Inicialmente, envolveu a participação dos alunos no Concurso de Frases, com a temática "O que é Biologia para você?". Obedecendo à critérios como criatividade, originalidade, clareza de expressão e utilização de gramática e adequação ao tema, a vencedora foi a aluna  Sheila Oliveira, com a frase: "Biologia é ter como motivação a própria essência de viver".

Durante o evento também foi realizada a 2ª edição do Concurso de Fotografias, com o tema "Natureza". A vencedora foi a aluna do 2º período matutino do curso, Luana Priori, com a foto "Natureza sem legendas" .

A programação ainda incluiu diversas atividades culturais para o público do evento, como o Workshop de Malabares e perna de pau (ministrado por Diogenes Rafael de Camargo e Chirlei Spinelli); o Workshop de Tie Dye (ministrado por Jéssica Gireli); o Workshop de Artesanato: compartilhando experiências (ministrado por Jessica Thomazini, Marciely Faria e Maria Eduarda Telles Cardoso); o Workshop de Yoga e Meditação (ministrado por Gisela Naif Caluri); a Exposição "Paleoantropologia: os humanos antes da humanidade" (ministrada pelo Prof. Me. Marcus Cabral), e a exposição de poemas, desenhos e fotografias dos alunos do curso.

Além disso, ao longo do evento, diferentes apresentações foram realizadas no pátio do Prédio "Dr. Roberto Mercatelli" (Central) atraindo olhares curiosos e participantes envolvidos, como mágica (apresentada por Rafael Medeiros), dança circular, pirofagia e as apresentações de Capoeira, realizadas pelo Grupo Palmares; de saxofone, ministrada pela aluna Ariane Rodrigues; e violão e canto, com a participação dos alunos, Guilherme Fernandes e Ana Carolina.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Quinta-feira
32°C
20°C
Chuva: 80% (15 mm)

Como Chegar