Aluno de Engenharia de Computação apresenta trabalho de disciplina no 26º SIICUSP
Sexta-Feira - 19 de outubro de 2018

O aluno do 10º período do curso de Engenharia de Computação, Lucas Fernando Silva, apresentou o trabalho ''Using artificial neural networks to find patterns in financial time series'' no 26º SIICUSP - Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP, realizado dia 10 de outubro, no Campus da USP em São Carlos / SP.

Sob orientação do Prof. Maurício Acconcia Dias, Lucas implementou uma rede neural artificial que auxiliava um programa a realizar investimentos no mercado financeiro. Em comparação com outro programa, que não utilizava nenhum algoritmo inteligente, o trabalho do aluno obteve lucro de U$300 no período selecionado para o desenvolvimento do trabalho, enquanto o outro programa teve um prejuízo de U$5000. Com os resultados obtidos, Lucas pretende ampliar a pesquisa, de forma a aprofundar as análises obtidas para apresentação como seu Trabalho de Conclusão de Curso, no próximo ano.