Cursos da FHO são destaque no ENADE 2017
Sexta-Feira - 26 de outubro de 2018
Licenciatura em Educação Física recebeu nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes

Mais uma vez, os cursos da FHO| Fundação Hermínio Ometto foram destaque no ENADE - Exame Nacional de Desempenho de Estudantes! Os resultados recém-divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep, refletem o esforço e comprometimento de coordenadores, professores e alunos, com a qualidade do ensino oferecido na Instituição.

Mais de 530 mil estudantes concluintes de todo o país foram inscritos para a prova, que avalia o rendimento dos formandos em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação, bem como o domínio de conhecimentos necessários para o exercício da profissão.

Alunos da FHO, concluintes em 2017, dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Química, Sistemas de Informação, Ciências Biológicas, Pedagogia e Educação Física participaram da prova.

O curso de Licenciatura em Educação Física obteve nota máxima - em escala que varia de 01 a 05 - resultado que o insere em 1º lugar entre as faculdades do interior de SP e em 3º lugar entre as IES particulares do país. Os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação, Licenciatura em Biologia e Pedagogia tiraram nota 04, e os cursos de Engenharia Civil e Sistemas de Informação também obtiveram um bom desempenho, com o conceito 03.

Os resultados do ENADE, juntamente com as respostas do Questionário do Estudante, constituem-se insumos para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior: Conceito Enade, Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), que mensuram a qualidade dos cursos e das instituições do país.

Com informações: Assessoria de Comunicação do Inep