UNIARARAS espera receber mais de 14.000 estudantes durante a 6ª Feira das Profissões
Sexta-Feira - 24 de setembro de 2010

A partir da terça-feira próxima, dia 28 Set, até 1º de outubro, a UNIARARAS está realizando a 6ª Feira das Profissões. Segundo o setor de Relações Institucionais da Fundação Hermínio Ometto, a Feira se situa entre os maiores e principais eventos de orientação profissional do Brasil, sendo, possivelmente, o maior do interior paulista, promovido por só uma instituição de ensino superior.

Pela experiência dos anos anteriores, espera-se também a presença de alguns pais acompanhando seus filhos, demonstrando que nessa fase de natural incerteza quanto à profissão a ser escolhida, a insegurança atinge as próprias famílias.

Neste ano, estão montados 37 estandes, nos quais coordenadores de cursos, professores e alunos da UNIARARAS poderão conversar e esclarecer as dúvidas dos visitantes sobre as peculiaridades de cada área, inclusive o mercado de trabalho.

A Feira tem atraído estudantes da rede pública e particular de Araras, de cidades próximas e também de algumas do Estado de Minas Gerais. Em 2009, foram recebidos 311 ônibus e cerca de 14.000 pessoas. A UNIARARAS vem se preparando para o evento há meses e a expectativa é a obtenção de números semelhantes. A estrutura acadêmica e administrativa estará mobilizada para atender este grande número de visitantes, nos três turnos, manhã, tarde e noite.