Grupos de Estudos em Ecologia Regional e em Biotecnologia e Produção Vegetal publicam artigos
Quarta-Feira - 01 de dezembro de 2010

No cotidiano acadêmico, é de extrema importância o profissional estar sempre atualizado e divulgar seu trabalho por meio de artigos científicos. Desde o ingresso na UNIARARAS, o aluno é orientado e incentivado para ser um profissional competente e preparado, e a instituição oferece diversas oportunidades para que o graduando desenvolva trabalhos, participando de grupos de estudos.

Como exemplos dessas atividades, temos o Grupo de Estudos em Biotecnologia e Produção Vegetal, sob a responsabilidade do Prof. Ms. Cristiano Pedroso de Moraes e o Grupo de Estudos em Ecologia Regional, liderado pelo Pró-Reitor de Graduação, Prof. Dr. Olavo Raymundo Júnior.

Esses dois Grupos de Estudos publicaram recentemente os seguintes:artigos científicos nas Revistas Ensaios e Ciência, Scientia Plena e Brasileira de Biociências.

Florística e fitossociologia da família Orchidaceae no Centro de Educação Ambiental Francisco Mendes, município de Mogi Guaçu, SP, Brasil. Scientia Plena, v. 6, p. 1-5, 2010. PEDROSO-DE-MORAES, Cristiano ; DOMINGUES, Edson ; PREZZI, Lígia Eleonor ; SOUZA-LEAL, Thiago ; ZAMBON, Rafael Itacir ; BRESCANSIN, Rafael, Luiz ; RAMOS, Paula Aparecida Bonatti.

Avaliação dos tratamentos pré-germinativos em diferentes concentrações de GA3 na germinação de Alcantarea imperialis (Vell.) Harms. Scientia Plena, v. 6, p. 1-4, 2010. BONIN, Marcela Pascotto ; PEDROSO-DE-MORAES, Cristiano ; MARTINI, Gisela de Assis ; BENEDITO, Patrícia Verdolin ; SOUZA-LEAL, Thiago.

Desenvolvimento in vitro de Dendrobium nobile Lindl. (Orchidaceae) em recipientes de diferentes volumes. Revista Brasileira de Biociências (Online), v. 8, p. 225-228, 2010. PEDROSO-DE-MORAES, Cristiano ; DIOGO, José Alberto ; CANABRAVA, Rosangela Isete ; PEDRO, Natália Pierobon ; FURTADO, Ana Luiza Fonseca Fortes ; MARTELINE, Marco Aurelio.