UNIARARAS e parceiros trabalham para recompor mata ciliar do Córrego Andrezinho
UNIARARAS e parceiros trabalham para recompor mata ciliar do Córrego Andrezinho
Quarta-Feira - 08 de dezembro de 2010

Por iniciativa dos alunos dos cursos de Tecnólogos em Saneamento Ambiental e Ciências Biológicas, com apoio do S.I.G.A. (Sistema Interno de Gerenciamento Ambiental), Programa Voluntariado da UNIARARAS, Prefeitura Municipal de Araras - Departamento de Meio Ambiente - SAEMA e Mineradora Barracão, será realizado o plantio de mudas nativas no próximo sábado, dia 11 de dezembro, das 7h30 h às 12h30, para marcar o encerramento do ano letivo. O ponto de encontro será na UNIARARAS, de onde os participantes partirão para realizar o plantio das mudas.

O evento tem a proposta de realizar o plantio de árvores visando à recomposição da mata ciliar do Córrego Andrezinho e também para promover uma integração social entre a comunidade da UNIARARAS e a população do município.

As inscrições estão sendo realizadas na Pró-reitoria de Graduação/Coordenadoria de Comunidade e Extensão até o dia 10/12, impreterivelmente. O evento valerá como atividade complementar para os discentes.

Na semana passada, a Instituição promoveu uma atividade de integração com o mesmo objetivo. O Café Ecológico reuniu mais de 80 voluntários da UNIARARAS, em parceria com a AEHDA, permitindo que mais 600 mudas de espécies nativas fossem plantadas às margens do Córrego Andrezinho, dentro dos limites do Campus.

A atividade do próximo sábado será coordenada pelo Prof. Dr. Julio Betioli, da UNIARARAS.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Quinta-feira
32°C
20°C
Chuva: 80% (15 mm)

Como Chegar