UNIARARAS e parceiros trabalham para recompor mata ciliar do Córrego Andrezinho
Quarta-Feira - 08 de dezembro de 2010

Por iniciativa dos alunos dos cursos de Tecnólogos em Saneamento Ambiental e Ciências Biológicas, com apoio do S.I.G.A. (Sistema Interno de Gerenciamento Ambiental), Programa Voluntariado da UNIARARAS, Prefeitura Municipal de Araras - Departamento de Meio Ambiente - SAEMA e Mineradora Barracão, será realizado o plantio de mudas nativas no próximo sábado, dia 11 de dezembro, das 7h30 h às 12h30, para marcar o encerramento do ano letivo. O ponto de encontro será na UNIARARAS, de onde os participantes partirão para realizar o plantio das mudas.

O evento tem a proposta de realizar o plantio de árvores visando à recomposição da mata ciliar do Córrego Andrezinho e também para promover uma integração social entre a comunidade da UNIARARAS e a população do município.

As inscrições estão sendo realizadas na Pró-reitoria de Graduação/Coordenadoria de Comunidade e Extensão até o dia 10/12, impreterivelmente. O evento valerá como atividade complementar para os discentes.

Na semana passada, a Instituição promoveu uma atividade de integração com o mesmo objetivo. O Café Ecológico reuniu mais de 80 voluntários da UNIARARAS, em parceria com a AEHDA, permitindo que mais 600 mudas de espécies nativas fossem plantadas às margens do Córrego Andrezinho, dentro dos limites do Campus.

A atividade do próximo sábado será coordenada pelo Prof. Dr. Julio Betioli, da UNIARARAS.