Engenharia da UNIARARAS amplia atividades e oferece dois cursos de Pós-Graduação
Engenharia da UNIARARAS amplia atividades e oferece dois cursos de Pós-Graduação
Terça-Feira - 01 de fevereiro de 2011

O Núcleo de Engenharia Dr Sérgio Roberto Ieda, da UNIARARAS, ampliou suas atividades e passou a oferecer os dois primeiros cursos de Pós-Graduação nesta área: a Especialização em Planejamento Energético e Fontes Renováveis e a Especialização em Automação e Gestão da Manufatura. Ambos estão previstos para funcionar a partir de março deste ano e serão oferecidos em módulos quinzenais, com atividades presenciais aos sábados.

Identificando e compreendendo as necessidades dos profissionais que atuam na área de Planejamento Energético, o curso de especialização em "Planejamento Energético e Fontes Renováveis" contém em sua grade disciplinas que envolvem problemas relacionados à gestão de organizações ligadas a altas tecnologias, análise de viabilidade e tomada de decisões na implantação de novos projetos, questões financeiras, fontes alternativas de energia, gestão ambiental e impacto de novos projetos ligados a área de energia, métodos matemáticos de análise estatística e otimização de sistemas energéticos, fundamentos das máquinas térmicas envolvidas na geração de energia e tecnologia de combustíveis alternativos ao petróleo (etanol e biodiesel). Espera-se, com essa base multidisciplinar, qualificar o profissional envolvido na área de energia e contribuir para que o Brasil se mantenha em uma posição de vanguarda em questões relacionadas ao uso racional da energia.

Sendo assim, a especialização em Planejamento Energético e Fontes Renováveis destina-se a empresários, executivos, gerentes, líderes, engenheiros, tecnólogos e outros profissionais de nível superior interessados em aprofundar seus conhecimentos nessa área.

Com o objetivo de preencher as necessidades dos profissionais atuantes em sistemas de manufatura da empresa moderna, o curso de especialização em Automação e Gestão da Manufatura inclui em sua grade desde questões técnicas como a implantação de soluções envolvendo controladores lógico programáveis, sistemas supervisórios, sistemas automatizados e redes de automação, até questões de modelagem e análise de conflitos, questões econômicas e de qualidade sobre recursos tecnológicos e gestão de projetos, com a intenção atualizar e qualificar profissionais dedicados ao desenvolvimento e administração de sistemas de manufatura.

O curso de especialização em Automação e Gestão de Manufatura tem como objetivo principal preparar e qualificar profissionais de nível superior para exercerem cargos de liderança, chefia e direção em suas organizações, públicas ou privadas, atuantes na área de manufatura, com habilidade de integrar informações técnicas e gerenciais, visando a excelência do processo produtivo, quer sob o aspecto de otimização dos recursos produtivos, assim como no atendimento às expectativas dos clientes, estando comprometidos com a visão de melhoria contínua e de forma sustentável do projeto, da operação e do gerenciamento de sistemas de manufatura. Destina-se a engenheiros, administradores e tecnólogos das áreas de mecânica, produção, elétrica e computação com formação de nível superior interessados em aprofundar seus conhecimentos nas áreas de automação e gestão aplicadas a sistemas de manufatura.

Segundo o Reitor da UNIARARAS, Prof. Dr. José Antonio Mendes, a motivação para oferecer os cursos de Pós-Graduação nestas duas especializações deveu-se à grande demanda no mercado de trabalho por profissionais na área de Engenharia com conhecimento mais profundo nestas duas importantes áreas de conhecimento. Além disso, em 2011 teremos os primeiros engenheiros formados pela UNIARARAS nos cursos de Engenharia de Produção e de Engenharia Mecânica e as especializações criadas vão permitir que eles possam continuar a realizar seus estudos na própria Instituição, tornando-se mais competitivos no mercado de trabalho.

Conheça mais sobre o assunto, acessando o link.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Sáb
31°C
18°C
Chuva: 80% (3 mm)

Como Chegar