Embarque nesse sistema!
Embarque nesse sistema!
Quarta-Feira - 25 de maio de 2011

Alunos da Engenharia da Computação se unem para estudar e projetar sistemas embarcados.

Você sabe o que é um sistema embarcado?

Levando pela lógica do raciocínio, dá para entender que faz parte de alguma engenharia tecnológica. E é quase isso. Os sistemas embarcados (SE) estão presentes em quase todos os utensílios tecnológicos que você tem na sua casa, e se trata de um sistema microprocessado no qual o computador é encapsulado ao dispositivo ou sistema que ele controla. Diferente dos computadores tradicionais, o SE realiza um conjunto de tarefas predefinidas, geralmente com requisitos específicos.

É através da engenharia que se pode aperfeiçoar projetos computadorizados, reduzindo tamanho, recursos computacionais e custo do produto. E foi para isso que os alunos da Engenharia da Computação, unidos com mais três professores, criaram o Grupo de Sistemas Embarcados da Uniararas, pensando em integrar os alunos no mercado de trabalho considerando a abrangência das tecnologias atuais.

O grupo de SE é uma atividade complementar e os alunos de todos os anos do curso podem participar na realização de projetos e estudos que visam criar um projeto funcional de Sistemas Embarcados, inclusive para ser apresentado em feiras de cursos e na nossa Feira das Profissões.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Terça-feira
25°C
17°C
Chuva: 80% (12 mm)

Como Chegar