Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biomédicas representa UNIARARAS no Simpósio Internacional no Rio Grande do Norte
Segunda-Feira - 06 de junho de 2011

Aconteceu no Rio Grande do Norte - Natal, entre os dias oito e 11 de maio o "The annual meeting of the EASD (European Association for the Study of diabetes) islet study group", um simpósio internacional organizado pelos professores pesquisadores de referência internacional na área de Fisiologia do Pâncreas Endócrino.

O nosso Centro Universitário foi bem representado através da professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biomédicas, Dra. Maria Esméria Corezola do Amaral, que apresentou seu trabalho já contemplado pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), "é de minha autoria e foi desenvolvido com a participação de vários alunos do Programa de Iniciação Científica da UNIARARAS (PIC/UNIARARAS), por dois anos", explica a Dra. Maria Esméria.

Parte do resultado desse projeto, ainda inédito antes do simpósio, foi explorado nos dias do encontro que contou com a presença do Prof. Dr. Angelo Carpinelli, do Departamento de Fisiologia e Biofísica da USP, São Paulo; Prof. Dr. José Roberto Bosqueiro da Universidade Estadual de Bauru , Unesp; Dra. Viviane Delghingaro Augusto, da Australian National University - Medical School; Prof. Dr. Jens Hoiriis Nielsen, Department of Biomedical Sciences, University of Copenhagen, Dinamarca, entre outros.