Rumo à Operação Peixe-Boi
Rumo à Operação Peixe-Boi
Terça-Feira - 14 de junho de 2011

De 08 a 24 de julho, alunos e professores da UNIARARAS irão ao Amazonas participar do Projeto Rondon.

Lição de vida e cidadania. Esse é o lema que carrega o Projeto Rondon em seus 44 anos de existência. Hoje, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem estar dessa população.

Este ano, será nossa sétima participação no Projeto, que já selecionou oito alunos e dois professores para representar a "Operação Peixe-Boi", que ocorrerá no município de São Sebastião do Uatumã/Amazonas, de 08 a 24 de julho de 2011. Antes, os alunos passarão por treinamentos durante uma semana com diversas oficinas e palestras, que os colocarão no contexto das comunidades que serão assistidas.

No ano passado, foram dois grupos selecionados para o Projeto "Operação Baião", nos municípios de Afrânio e Trindade, ambos no Estado de Pernambuco. A volta comprovou a importância do Projeto que visa emanar conhecimentos e valorizar o respeito e a cidadania. O mais importante da proposta, respondido por quem já teve a oportunidade de participar, é que, além do conhecimento encaminhado pelos professores e alunos às comunidades, a bagagem de aprendizado que eles trazem de volta é infinitamente maior.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Segunda-feira
23°C
17°C
Chuva: 90% (23 mm)

Como Chegar