Estudo minucioso sobre ritual obsessivo de ocultar objetos vira tema de livro escrito pelo Professor da FHO|Uniararas Henrique Scatolin
Estudo minucioso sobre ritual obsessivo de ocultar objetos vira tema de livro escrito pelo Professor da FHO|Uniararas Henrique Scatolin
Sexta-Feira - 07 de outubro de 2011

"O homem das facas" é o personagem e o título escolhido pelo nosso professor de Psicologia, Dr. Henrique Scatolin, para retratar, em seu novo livro, o segredo por trás do ritual obsessivo de ocultar objetos. O tema já foi estudo de Sigmund Freud, desde o início de suas pesquisas na psicanálise, e foi usado como referência pelo Dr. Henrique.

A obra surgiu a partir do estudo de diversas revelações em sessões de psicoterapia de um paciente, que retratava seus rituais secretos de ocultar facas. "Doutor, olha que pensamento maluco [...]. Se eu não esconder as facas nos buracos dos tijolos de minha casa, vem na minha cabeça que meu pai pode morrer [...]", exemplifica um dos trechos do livro que é direcionado aos estudantes e profissionais de Psicologia.

Um perspicaz levantamento, lançado pela Editora Livro Novo, que tenta desvendar os segredos dos atos cerimoniais de esconder objetos e exemplifica-lo através de uma história real de medo e manias.

O livro, que será lançado oficialmente em dezembro deste ano já pode ser encontrado nas melhores livrarias do Estado ou pela internet.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Quinta-feira
32°C
20°C
Chuva: 80% (15 mm)

Como Chegar