Estudo minucioso sobre ritual obsessivo de ocultar objetos vira tema de livro escrito pelo Professor da FHO|Uniararas Henrique Scatolin
Sexta-Feira - 07 de outubro de 2011

"O homem das facas" é o personagem e o título escolhido pelo nosso professor de Psicologia, Dr. Henrique Scatolin, para retratar, em seu novo livro, o segredo por trás do ritual obsessivo de ocultar objetos. O tema já foi estudo de Sigmund Freud, desde o início de suas pesquisas na psicanálise, e foi usado como referência pelo Dr. Henrique.

A obra surgiu a partir do estudo de diversas revelações em sessões de psicoterapia de um paciente, que retratava seus rituais secretos de ocultar facas. "Doutor, olha que pensamento maluco [...]. Se eu não esconder as facas nos buracos dos tijolos de minha casa, vem na minha cabeça que meu pai pode morrer [...]", exemplifica um dos trechos do livro que é direcionado aos estudantes e profissionais de Psicologia.

Um perspicaz levantamento, lançado pela Editora Livro Novo, que tenta desvendar os segredos dos atos cerimoniais de esconder objetos e exemplifica-lo através de uma história real de medo e manias.

O livro, que será lançado oficialmente em dezembro deste ano já pode ser encontrado nas melhores livrarias do Estado ou pela internet.