Professor da FHO|Uniararas é ouro nos Jogos Parapan-Americanos
Professor da FHO|Uniararas é ouro nos Jogos Parapan-Americanos
Quarta-Feira - 07 de dezembro de 2011

Levantando a bandeira do Futebol para todos, a equipe de Goalball treinada pelo nosso professor Alessandro Tosin leva ouro nos Jogos de Guadalajara 2011

"A equipe brasileira foi brilhante nos Jogos Parapan-Americanos", comemorou orgulhoso nosso professor e técnico da seleção de Goalball, Alessandro Tosin. O time trouxe a vitória para o Brasil nos Jogos de Guadalajara, conquistando uma vaga para os Jogos Paraolímpicos de Londres em 2012.

O time estreou no dia 12 de novembro contra os donos da casa e venceu o time do México por 6 X 3; no dia seguinte, jogaram contra os EUA e saíram vitoriosos por 9 X 4; na sequência, dia 14, ganharam do Canadá com o dobro do placar, 12 X 6. Mantendo-se no posto de vencedores, ganharam da Argentina de 14 X 4 e no último jogo da fase classificatória ganharam de El Salvador por 10 X 0, saindo em primeiro lugar do grupo para a semifinal, quando enfrentaram novamente o México e ganharam de 10 X 0, "um resultado espetacular", vibrou o técnico.

Na grande final, que disputou a vaga para as Paraolimpíadas de Londres em 2012, o time verde e amarelo ganhou dos Estados Unidos por 5 X 3, trazendo a medalha de ouro para o Brasil e o passaporte para Londres no ano que vem!

A Paraolimpíada, que acontecerá em setembro de 2012, é a competição mais importante do mundo paradesportivo e levará as 12 melhores seleções classificadas. "Teremos 12 equipes que serão divididas em dois grupos de seis jogando todos contra todos na fase de grupo e saindo oito para a fase final", explicou o professor Alessandro. Agora é treinar e aguardar até os dias da competição!

Vale ressaltar que muito mais que a comemoração de uma vitória para o país, é uma conquista para a modalidade que vem ganhando mais espaço dentro do âmbito esportivo, já que antes, o futebol para cegos era menos divulgado e apoiado dentro das competições. Com este feito, o time brasileiro levanta a bandeira do esporte para todos.

Parabéns ao time pela vitória e ao professor Alessandro, que levanta a bandeira do esporte para portadores de necessidades especiais, inclusive em sua disciplina ministrada no curso de Educação Física da FHO|Uniararas.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Sáb
31°C
18°C
Chuva: 80% (3 mm)

Como Chegar