FHO|Uniararas ganha destaque na mídia local pelo Cálculo da Cesta Básica do Município realizado pelo curso de Administração
Sexta-Feira - 27 de janeiro de 2012

Como prova do reconhecimento do trabalho realizado pelo Coordenador do curso de Administração, Luiz Eduardo Gaio, o economista e Professor Marcelo Carrer e alunos do curso, o Jornal Opinião de Araras publicou na capa de sábado, 14/01, uma matéria sobre o relatório mensal de avaliação da Cesta Básica do município.

Desde junho, um grupo de alunos supervisionado pelo coordenador do curso e um dos professores, realiza uma pesquisa nos mercados da cidade para calcular o aumento e o custo mensal da Cesta Básica do Município em comparação com a cesta da capital, seguindo o padrão do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). Desde então, os relatórios vem sendo aceitos pela mídia local como forma de direcionar e informar a população sobre os gastos com a alimentação básica de todo mês.

A cesta de dezembro apontou alta de 4,79% em relação a novembro, totalizando R$243,50. Este resultado aponta as festividades natalinas como culpada e, por isso, ganhou destaque nas páginas do impresso.

O grupo de pesquisadores já está prestes a apresentar seu novo relatório, de janeiro de 2012, já reconhecendo o novo valor do salário mínimo aprovado de R$622,73.

Parabéns aos realizadores do projeto. São atividades como essas que engrandecem as disciplinas e tornam os alunos mais preparados no mercado de trabalho.