Ex-aluno de Biomedicina publica artigo de TCC em uma das revistas internacionais de maior importância na especialidade
Quarta-Feira - 22 de fevereiro de 2012

Formado em Biomedicina pela FHO|Uniararas, o aluno Franco Dani Campos Pereira deu mais um grande passo em sua carreira acadêmica e comemorou conosco a conquista de ter seu artigo de Conclusão de Curso publicado na Revista internacional Ecotoxicology and Environmental Safet, uma das mais influentes da área biomédica, (link).

O artigo intitulado "Early cytotoxic and genotoxic effectes of atrazine on wistar rat liver: A morphological, immunohistochemical, biochemical and molecular study", cujo título é o mesmo do TCC, retrata os "efeitos tóxicos do herbicida atrazina, um agrotóxico muito utilizado nas lavouras de cana-de-açúcar da região de Araras", explicou Franco. Foi um estudo complexo, com diferentes técnicas experimentais, "que ainda não eram usadas na FHO|Uniararas", completou o agora mestrando da Unesp.

Agora, Franco está contando os dias para a defesa de seu mestrado na Unesp de Rio Claro, voltado para clonagem e expressão de proteínas recombinantes. Depois disso, pretende se dedicar à carreira acadêmica, ingressando em um doutorado. "Os níveis de conhecimento adquiridos na minha formação como graduando na FHO|Uniararas são visíveis ao longo de minha vida acadêmica. O curso me deu um diferencial, inclusive para que eu ingressasse no mestrado como um dos primeiros colocados e garantisse, logo de início, uma bolsa da CAPES", expressou nosso ex-aluno.

Para a FHO|Uniararas fica a satisfação em ver mais um ex-aluno galgando degraus em direção aos seus objetivos profissionais. Parabéns, Franco!