Café com o Reitor comemora com aniversariantes de fevereiro
Café com o Reitor comemora com aniversariantes de fevereiro
Quinta-Feira - 01 de março de 2012

Já é quase março de um 2012 que acaba de começar. Os anos continuam passando e quem comemora agora são os aniversariantes de fevereiro, mês que traz seu nome do latim februarius, inspirado em Februus, deus da morte e da purificação na mitologia etrusca (Já que era um mês frio - no fim do calendário - que trazia muitas doenças).

Bolos e quitutes se fizeram necessários para comemorar com nossos colaboradores, que cantaram parabéns neste mês, junto ao nosso Reitor, Dr. José Antonio Mendes, que em nome de toda comunidade universitária desejou felicidades, saúde e muito sucesso aos aniversariantes!

Para sanar a curiosidade...

Foi o imperador Júlio César quem alterou o calendário pela segunda vez, tendo por base o ciclo solar e não mais o lunar, como era em meados do Séc. VI a.C.. Contabilizando 365 dias, fevereiro passou a ter 29 dias e em anos bissextos se fartava com o 30º. Mas, essa fartura durou pouco, quando César Augusto assumiu o poder.

Para homenagear o novo rei, o Senado rebatizou o oitavo mês de agosto. Só que agosto tinha 30 dias, e o novo rei não achou nada interessante ser o novo soberano com um dia a menos em "seu mês" do que o rei anterior, Júlio César, que contabilizava 31 dias no mês de sua homenagem: julho.

Então, rapidamente decidiu-se que agosto teria 31 dias. Para isso, tirou-se um dia do pobre fevereiro, que voltou a ter 28, ganhando mais um dia em anos bissextos!

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Terça-feira
25°C
17°C
Chuva: 80% (12 mm)

Como Chegar