Iniciativa dos alunos dos cursos da Engenharia arrecada mais de uma tonelada de alimentos para doação
Quinta-Feira - 19 de abril de 2012

Um dos grandes diferenciais da FHO|Uniararas é formar, além de bons profissionais, cidadãos interessados em contribuir para que tenhamos um país mais justo. Seguindo este preceito, os alunos da StartUP - Empresa Jr. dos cursos de Engenharia, orientados pelo professor Willian Douglas Paes Coelho, da nossa Instituição, formularam o Projeto "Desafio do Empreendedor", no qual os ingressantes dos cursos de Engenharia tiveram de arrecadar alimentos não perecíveis para doar para diversas entidades do município.

Os alunos do período integral e noturno participaram do Projeto e arrecadaram uma tonelada e meia de alimentos em 15 dias, prazo estipulado pelos componentes da Empresa Jr.. Todo envolvimento fez parte da disciplina Introdução à Engenharia, que propôs aos alunos ingressantes projetar um plano de negócios, além de arrecadar os alimentos.

A campanha foi uma ação complementar ao Projeto e as arrecadações geraram pontos para a disciplina, assim como as outras ações organizadas pelos alunos, tudo seguindo a tabela de pontuação do Trote Solidário. O mais bacana é que os alunos trouxeram mais alimentos do que foi preciso para completar a pontuação, comprovando que a ação foi muito mais valiosa do que simplesmente arrecadar os pontos.

A FHO|Uniararas se orgulha da iniciativa de seus alunos e apoia todos os Projetos de Extensão que visam o benefício de nossa comunidade.