Bolsa de Valores de São Paulo recebe visita de alunos do curso de Ciências Contábeis da FHO|Uniararas
Quinta-Feira - 21 de junho de 2012

Com o objetivo de inserir os alunos nos temas da atualidade, relacionando-os ao que é discutido em sala de aula, nosso professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis, Ivan Carlin Passos, busca alternativas para levar a teoria estudada pelos alunos à prática do mercado de trabalho.

Como parte da programação do curso, o coordenador e os professores Eduardo de Brito e Juliana Mori levaram seus alunos de 5º e 7º semestres para conhecer a sede da BM&F/Bovespa em São Paulo, no dia 26 de maio.

Os discentes tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da Bolsa e obtiveram informações sobre o mercado de ações e de futuros, "o que os proporcionou uma visão geral sobre o assunto", pontuou a professora Juliana.

O objetivo das atividades extraclasse previstas no curso de Ciências Contábeis é ampliar os horizontes dos nossos discentes. A visita à Bolsa de Valores dá a oportunidade ao aluno de simular uma ordem de compra e venda de ações, além de adquirir conhecimentos sobre suas operações através de uma palestra.

Mais uma excelente iniciativa do curso!