Fazendo arte - Alunos da FHO|Uniararas participam de programa de férias no Lar Nova Vida
Sexta-Feira - 24 de agosto de 2012

Em tempos onde a tecnologia e o dinamismo dominam a atenção dos jovens, é preciso saber atualizar as formas de educar. Pensando nisso e colocando em prática os aprendizados adquiridos na FHO|Uniararas, os alunos do curso de Ciências Biológicas: Diógenes Rafael de Camargo, Marcela Inocêncio e Tuila Teixeira, prepararam um Projeto Especial de Férias para as crianças e jovens do Lar Nova Vida, em Araras.

A ideia foi fazer um projeto de recreação para as crianças e jovens do Lar durante o período de férias, para que eles aprendessem se divertindo e não passassem tanto tempo ociosos ou nas ruas. Uma maneira de ensinar, divertir e motivar para a educação.

Com atividades lúdicas, o trio "arteiro" da FHO|Uniararas realizou atividades de caráter recreativo, focando o desenvolvimento da sociabilidade e a importância do trabalho em grupo. Foram realizadas gincanas, jogos, dinâmicas com bexigas, oficinas de "Pintando a Cara" e "Palhaçaria", além dos malabares, pinturas em sulfite, filmes e manuseio de fantoches.

Um lindo trabalho que merece "repeteco"! Parabéns aos alunos que tiveram esta iniciativa.