Contação de histórias é tema de encontro em turma EAD de Pedagogia
Quinta-Feira - 25 de outubro de 2012

No dia 1º de outubro foi realizado um encontro que teve como objetivo a importância da leitura e escrita através da Contação de Histórias.

As alunas do 3º semestre da turma de Pedagogia de São Pedro, polo Araras, tiveram a oportunidade de ouvir e conversar com a contadora de histórias Doralice Zinni, professora-coordenadora em uma das Unidades de Ensino do Município de São Pedro, que trouxe em sua bagagem muitos relatos, dicas, criatividade e histórias, é claro!

Com este encontro foi possível concluir que a contação de histórias é uma estratégia valiosa que auxilia a prática pedagógica, pois estimula a imaginação, desenvolve habilidades cognitivas, dinamiza o processo de leitura e escrita, desenvolve a linguagem oral, desperta emoções e incentiva o hábito da leitura.

"Adorei este momento! Foi de grande satisfação vivenciar este mundo mágico... Quero muito proporcionar estes momentos para meus alunos", comentou a aluna Tamires E. A. Rapazo.

"Foi muito bom! Um incentivo para nos tornarmos educadores melhores", afirmou outra aluna, Thalita Furlan.