Profa. da FHO|Uniararas, Flávia Cilene Maciel Cruz Alves, participa da produção do livro ''Segurança Transfusional: um olhar sobre os serviços de hemoterapia das regiões Norte e Centro Oeste do Brasil''
Sexta-Feira - 11 de janeiro de 2013

O livro foi produzido a partir das monografias realizadas no III Curso de Especialização em Segurança Transfusional, incentivado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), pela Coordenação Geral do Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp), vinculadas pedagogicamente à disciplina de Hemoterapia do curso de medicina de Botucatu.

O livro resume 23 Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e nossa professora faz parte da elaboração final, reorganizando os TCCs em forma de artigos científicos para comporem as páginas do livro, que servirá como material de aperfeiçoamento da gestão e qualidade técnica do processo hemoterápico.

O livro "contribui para o registro e disseminação do conhecimento técnico científico e reconhece a produção científica construída pelos profissionais vinculados aos serviços de hemoterapia, na perspectiva do fortalecimento do Sistema Nacional de Sangue brasileiro (Sinasan)", comentou a professora.