Museu de Zoologia da FHO|Uniararas ganha novos objetos de estudo
Museu de Zoologia da FHO|Uniararas ganha novos objetos de estudo
Quinta-Feira - 17 de janeiro de 2013

Para completar o quadro de animais do museu de Zoologia da Instituição, nossos alunos de Biologia se uniram em prol de montar novos esqueletos e taxidermizar mais animais, permitindo o aprofundamento de seus estudos para as disciplinas que utilizam destes meios para o aprendizado teórico e prático.

Esqueletos são considerados uma ferramenta importantíssima, que auxilia nas atividades científicas e didáticas, fornecendo informações sobre evolução, anatomia comparada e comportamento animal e podem ser utilizados em exposições em museus como parte de seu acervo, como é o caso da FHO|Uniararas.

Durante sete meses, dois alunos do curso de Biologia: Renato Luis Bertin e Edvaldo da Costa realizaram a preparação e a montagem de um esqueleto de Onça Parda, animal vítima de caça que foi apreendida pela polícia da região e doada à nossa Instituição para objeto de estudo.

"Foi um trabalho árduo, mas muito gratificante, que nos proporcionou um grande aprendizado e experiência", contou Renato Bertin sobre o trabalho. Paralelo ao trabalho com a onça, os dois alunos em parceria com os demais interessados, também trabalharam os esqueletos e taxidermização de outros animais, supervisionados pela profa. Cristina Capucho.

Os alunos fizeram questão de estender seus agradecimentos à coordenadora do curso, Dra. Miriam Magalhães Levada; à professora responsável pelo projeto, Cristina Capucho; o professor Dr. Júlio Betioli, pelo apoio; professor André Hebling e Vandenilson José Zorel, do laboratório de anatomia, juntamente com os técnicos Neto Gregio e Gustavo Tozzini e à todos os demais envolvidos direta ou indiretamente com seu apoio e condições fornecidas para os estudos.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Sáb
31°C
18°C
Chuva: 80% (3 mm)

Como Chegar