Quatro alunos da FHO|Uniararas embarcaram para o Chile no dia 25/02, participando do Programa de Bolsas Iberoamericanas do Banco Santander
Terça-Feira - 26 de fevereiro de 2013

A FHO|Uniararas participa do Programa de Bolsas Iberoamericanas do Banco Santander, que incentiva e promove a mobilidade de estudantes de graduação entre Universidades Iberoamericanas.

Quatro de nossos alunos embarcaram no dia 25/02 para um intercâmbio na Universidad San Sebastian, em Santiago, no Chile, onde ficarão por quatro meses estudando. Depois de passarem por algumas seleções, foram aprovadas as alunas do curso de Farmácia: Aline Feltrin Foguel e Jéssica Tonetti da Cunha; Francielle Caroline Azevedo, do curso de Pedagogia e o aluno Gabriel Aguiar Olivieri, do curso de Biologia.

O valor da bolsa de cada um se destinará a custear os gastos básicos do aluno em intercambio, tais como: matrícula, deslocamento, seguro viagem, manutenção e alojamento, assim como outras despesas e gastos acessórios ao cumprimento do objetivo do Programa.

Para os estudantes interessados em participar do processo seletivo das bolsas, o primeiro passo é fazer a inscrição para o Programa no site do Santander Universidades: link; a documentação solicitada no Edital deverá ser entregue na Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PROPESq) em data ainda não divulgada, e o processo seletivo será feito por uma banca de seleção.

E lembrando que poderão concorrer às bolsas estudantes de graduação dos cursos que se assemelham às opções que a Universidade de destino mantém em seus campi.

Parabéns aos alunos que aproveitarão esta oportunidade! Bons estudos e boa vivência!