Rondonistas retornam de Operação cheio de histórias para contar
Rondonistas retornam de Operação cheio de histórias para contar
Segunda-Feira - 04 de março de 2013

Lançamos um desafio. Se você conhece alguém que foi ao Projeto Rondon, pergunte uma palavra que define essa experiência. Tenho certeza que uma delas será: Transformador. Todos que vão, retornam com outro olhar sobre a vida e, principalmente, identificam que mais aprendem do que ensinam. Todo aprendizado vai além das salas de aula, e aí está a beleza de ser um rondonista.

Os oito alunos selecionados para a Operação São Francisco em Major Izidoro - Alagoas, representaram a FHO|Uniararas neste primeiro semestre e retornaram no último dia 04 trazendo muitas histórias e lembranças que com certeza servirão de inspiração para o caminho a ser seguido daqui para frente.

De Major Izidoro trouxeram a certeza de que a vida ensina o mesmo tanto que a teoria e que uma experiência dessas não tem valor que pague. Eles retornam sempre modificados para melhor e este é o melhor presente que a FHO|Uniararas ganha ao apoiar este Projeto desde 2006.

Depois de uma bateria de atividades, os oito alunos foram aprovados para participarem desta missão: Ademir de Oliveira Jr. (Pedagogia); Ana Paula Pinheiro Ferreira Adorno (Enfermagem); Carlos Costa Teixeira (Psicologia); Danilo Perin Pascotte (Biologia); Eloá Fernanda da Silva Righi (Biomedicina); Francielly de Lima Oliveira (Psicologia); Marina Lepre (Enfermagem) eThamiris Porto Sipriano (Biologia). Acompanhando os oito rondonistas, foram dois professores: Sandra Bull, do curso de Psicologia e Alan Reis, do curso de Engenharia.

E neste ano, além da Operação já conhecida do Rondon, um aluno da FHO|Uniararas, Fabiano Soares, do curso de odontologia, foi convidado a integrar a Operação Assistência Hospitalar (Asshop), no Estado do Amazonas. Este rondonista ficou por 16 dias no Navio Hospital da Marinha Brasileira, prestando atendimento às comunidades ribeirinhas do Rio Amazonas.

De lá ele trouxe mil lembranças e muito aprendizado. "É muito gratificante. A vida se divide entre antes do Rondon e Pós-Rondon", afirmou ele na reunião do Conselho com a presença de nossa Presidente D. Duse Rüegger Ometto; nosso reitor, Dr. José Antonio Mendes; a Coordenadora de Comunidade e Extensão, Cristina da Cruz Franchini; o responsável pelo Projeto e "Pai rondonista" (como é chamado pelos alunos), José Valdenilson Zorél e os demais rondonistas.

Mais uma vez, a FHO|Uniararas parabeniza seus alunos pelo excelente trabalho e demonstra seu orgulho por sua evolução!

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Quarta-feira
25°C
17°C
Chuva: 80% (6 mm)

Como Chegar