Professor Henrique Scatolin participará de Congresso Mundial de Saúde Mental em Buenos Aires
Professor Henrique Scatolin participará de Congresso Mundial de Saúde Mental em Buenos Aires
Segunda-Feira - 10 de junho de 2013

Ter nossos professores participando de congressos é muito gratificante, pois vemos o trabalho realizado em sala de aula ser estendido à pesquisa e ao alcance de mais interessados. A boa notícia desta vez vem do prof. Henrique Scatolin, que participará do Congresso Mundial de Saúde Mental pela Federação Internacional de Saúde Mental em Buenos Aires, Argentina, de 25 a 28 de agosto.

Foram sete trabalhos aprovados, que mais tarde farão parte de sete capítulos de livros e resumos completos internacionais. São eles: Análise Institucional: um estudo de uma unidade de ressocialização; O Inconsciente institucional: um enfoque nas obras de Kaes e Baremblitt; A Reforma Psiquiátrica Brasileira: a herança de Franco Basaglia e a institucionalização; Relato de um grupo operativo em uma clínica de recuperação de dependentes químicos: uma breve análise a partir da obra de Pichon-Rivière; A Psicologia Institucional em uma unidade prisional: uma análise de um grupo de aprendizagem a partir da obra de José Bleger; Centro de Atenção Psicossocial: as contribuições do método clínico; Duda y culpa: un estudio teórico-clínico sobre la problemática identificatoria en un caso de neurosis obsessiva.

"O último trabalho, Duda Y Culpa, será a análise de minha tese que irei apresentar em espanhol", esclareceu o Professor Henrique.

Parabéns pela conquista!

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Terça-feira
31°C
21°C
Chuva: 80% (2 mm)

Como Chegar