Operação Ação Cívico-Social (Aciso) seleciona aluna da FHO|Uniararas
Segunda-Feira - 23 de setembro de 2013

Cumprindo seu papel de formar um cidadão compromissado com a construção de uma sociedade justa, a FHO|Uniararas, por mais um ano, foi convidada a participar da Operação realizada pela Marinha do Brasil, onde desta vez, nossa aluna de Farmácia, Mayara Aparecida Euflazino Silva, vai representar nossa Instituição na Operação Ação Cívico-Social (Aciso), que acontecerá no Estado do Pará em janeiro de 2014.

A Operação Aciso visa a atender toda comunidade ribeirinha, fornecendo expedição de documentos pessoais, observação médica e odontológica: medicina preventiva, através de palestras sobre educação sanitária, com ênfase na educação alimentar e higiene pessoal e medidas de prevenção das patologias endêmicas transmissíveis e neoplásticas; odontologia preventiva com ênfase na profilaxia da cárie dentária; atendimentos médico, cirúrgico e odontológico de rotina a nível primário e secundário; atendimentos médico, cirúrgico e odontológico emergencial; vigilância epidemiológica; levantamento das condições sanitárias e das facilidades de promoção e assistência de saúde das localidades; apoio aos agentes comunitários de saúde; e integração com organizações militares, universidades e instituições científicas através da participação de Oficiais da Marinha e de outras Forças, professores, pesquisadores e alunos da área de saúde.

Parabéns pela oportunidade! Ficamos orgulhosos em ver nossos alunos conquistando estes espaços.