Inscrições para o Programa Ciência sem Fronteiras terminam amanhã
Quinta-Feira - 05 de dezembro de 2013

O Programa Ciência sem Fronteiras está com inscrições abertas até amanhã, 06 de dezembro, para as novas chamadas de graduação-sanduíche. Ao todo são 20 países de destino: Reino Unido, Bélgica, Canadá, Holanda, Finlândia, Austrália, Nova Zelândia, Coréia do Sul, Espanha, EUA, Alemanha, França, Itália, Suécia, Noruega, Irlanda, China, Hungria, Japão e Áustria.

A iniciativa busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional, um esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento - CNPq e Capes -, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

A bolsa concedida aos candidatos selecionados custeará a permanência do aluno pelo período de até doze meses para realização de estudos em tempo integral, além de auxílio instalação, seguro-saúde, auxílio deslocamento e auxílio material didático.

Em 2012, através da parceria com o Programa Ciência sem Fronteiras, a FHO|Uniararas beneficiou 10 alunos de graduação dos cursos de Biomedicina, Biologia, Engenharia de Computação, Fisioterapia e Enfermagem com intercâmbio em universidades de Austrália e Portugal, propiciando a eles a oportunidade de expandir os horizontes científicos, viver em outro país e conhecer novas culturas e universidades.

Participe!

O edital completo encontra-se disponível na página do programa Ciência sem Fronteiras clique aqui.