FHO|Uniararas realiza cerimônia de descerramento da Placa Comemorativa dos 10 anos do Programa de Pós-graduação em Odontologia
Sexta-Feira - 08 de agosto de 2014

Na última quarta-feira, dia 06, o Programa de Pós-graduação em Odontologia da FHO|Uniararas recebeu histórica homenagem com o descerramento da Placa Comemorativa dos 10 anos de sua implantação. A cerimônia, que aconteceu no Prédio de Odontologia, celebrou os trabalhos realizados pelo curso de Pós-graduação nesses anos, possibilitando a formação de 168 titulados desde então.

A placa simbólica doada pela Aditek - empresa de materiais odontológicos que mantém parceria com a FHO|Uniararas através do Programa de Pós-Graduação em Odontologia - traz o nome de todos os profissionais que se dedicaram para que o Programa se concretizasse e ganhasse reconhecimento, e agora ocupa lugar de destaque próximo a entrada da Clínica II.

De acordo com o Prof. Dr. Marcelo Augusto Marretto Esquisatto, Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, o momento é muito especial para a Instituição. "Acompanhamos boa parte dessa história de formação, crescimento e muito trabalho na busca pela melhoria contínua. Esse momento simbólico de descerramento da placa representa todo esse esforço, que é de muito orgulho para nós", comentou.

O Reitor da Instituição, Prof. Dr. José Antonio Mendes, aproveitou a oportunidade para mencionar o destaque que o Programa de Pós-graduação em Odontologia da FHO|Uniararas exerce em território nacional e internacional, graças ao trabalho de professores como Dr. Mário Vedovello Filho, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Odontologia; e Dra. Silvia Amélia Vedovello, Vice Coordenadora do Programa - "verdadeiros embaixadores do nome da Uniararas" - e do Pró-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Dr. Marcelo Esquisatto, que há anos vem se dedicando e trabalhando para que, também na parte científica, a FHO|Uniararas ganhe destaque. "Hoje temos alunos egressos do Programa nos quatro cantos do país. São profissionais que passaram por aqui, foram qualificados e trabalham transformando esse conhecimento em benefício da sociedade", disse Dr. Mendes, que ainda salientou a importância da aproximação do Programa de Pós-graduação com a Graduação, levando muitos alunos do curso de Odontologia da FHO|Uniararas, já na iniciação científica, a começarem a vivenciar as especialidades da área, publicando trabalhos e participando de eventos científicos de âmbito nacional e internacional.

Antes do descerramento da Placa, realizado por Dr. Mendes e Dr. Marcelo, o Prof. Dr. Mário Vedovello Filho, que este ano completa 29 anos de trabalho na FHO|Uniararas, elogiou o corpo docente do Programa e expressou sua satisfação com a Instituição. "Nós vimos essa Instituição crescer sem mudar de filosofia, que é prestar serviço a coletividade de Araras e também de todo o Brasil. Temos recebido do Dr. Marcelo e da Dra. Sofia Uemura, Coordenadora do curso de Odontologia, uma colaboração muito grande, sempre nos estimulando para que o curso esteja melhor. A cada dia acrescentamos novidades para estimular o aluno e para que ele saia daqui mais preparado para o mercado de trabalho. É importante que se diga que o profissional de Ortodontia aprende a vida inteira, porque as coisas mudam, as técnicas avançam, novos materiais surgem e a gente se atualiza. Essa placa permite que esteja marcado, "agora no bronze", o nome de todos que por aqui passaram nesses 10 anos", concluiu Dr. Mário.