Área Restrita

Quinta-Feira , 20 de Abril de 2017
Trote Solidário 2017: mais de cinco toneladas de alimentos foram distribuídas para entidades de Araras

No último mês, a FHO|Uniararas realizou mais uma edição do Trote Solidário - Trote Cidadão, evento promovido pela Coordenadoria de Comunidade e Extensão com o objetivo de integrar os alunos ingressantes no ambiente universitário, com ações de confraternização e estímulo à cidadania. O momento envolveu toda a comunidade acadêmica em três ações de integração e solidariedade: a Gincana Solidária, o Show de Talentos e o Café Ecológico.


Desde 2009, a Instituição organiza esta grande festa para receber os novos alunos, despertando em todos os cursos a união e o comprometimento. A Gincana Solidária visa arrecadar alimentos não perecíveis, material de limpeza e produtos de higiene pessoal para instituições da cidade cadastradas na Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social. Os cursos recebem pontuações para cada produto arrecadado e, ao final, aquele que obtiver o maior número é o vencedor da Gincana, com a entrega dos troféus sendo realizada durante o Show de Talentos.


O curso de Biomedicina manteve o primeiro lugar na Gincana pelo terceiro ano consecutivo, enquanto o segundo e o terceiro lugar foram ocupados pelos cursos de Enfermagem e Educação Física, respectivamente. O trabalho de integração e organização dos alunos, veteranos e ingressantes, para a arrecadação dos alimentos merece destaque. Mais de cinco toneladas de alimentos foram arrecadadas e distribuídas nas últimas semanas para nove entidades assistenciais de Araras, escolhidas pelos próprios alunos. São elas:


• Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE

• Centro Social Educacional Romana Ometto

• Fundação Nossa Senhora do Patrocínio

• Lar Nova Vida

• Casa do Puríssimo Coração de Maria - Obra Salesiana de Apoio Fraterno - OSAF

• Associação Madalena de Canossa

• Associação Casa do Idoso São Judas Tadeu

• Instituto de Difusão Espírita - IDE

• Associação de Amigos das Crianças de Araras - AMCRA


Show de Talentos


Alunos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Odontologia, Pedagogia, Fisioterapia, Psicologia, Estética, Biologia, Farmácia, Engenharia Civil e Administração distribuíram-se em mais de 20 apresentações de canto e dança. O troféu de Melhor Apresentação do período matutino foi entregue para os alunos de Educação Física, Brenda Cristina Viana e Diego de Andrade, pela coreografia "Encontro". Já a Melhor Apresentação do período noturno foi feita pela aluna de Fisioterapia, Ana Laura de Godoy no grupo de dança, Elite Dance Crew.


Café Ecológico


O Café Ecológico tem como objetivo proporcionar a integração da comunidade e conscientizá-la sobre a necessidade de preservar o meio ambiente. Este ano, mais de 480 pessoas, entre eles alunos de todos os cursos, organizaram-se para o plantio de 600 mudas de espécies nativas, promovendo a conservação e recuperação da mata ciliar do Córrego Andrezinho. Em seguida, o grupo participou de uma aula de zumba e de um delicioso café da manhã.

Indicar esta notícia
Versão para impressão Comunicar erros
Prêmios
  • Parcerias
  • UNIARARAS - Fundação Hermínio Ometto - Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500 - Jd. Universitário | Araras - SP - CEP: 13607-339 - Tel: (19) 3543-1400
    © 2012 - Fundação Hermínio Ometto - CETEC - Todos os direitos reservados / © 2005-2012