Quarta-Feira , 13 de Setembro de 2017
Alunos de Psicologia produzem maquetes para a disciplina Neurofisiologia

Alunos do 1º ano do curso de Psicologia entregaram o Trabalho Acadêmico Efetivo (TAE) referente à disciplina de Neurofisiologia, ministrada pelo Prof. Dr. Giuliano Grici Zacarin. O desafio para as turmas era desenvolver uma maquete representando o sistema neuronal e evidenciando a morfologia dos neurônios, as sinapses e a passagem dos impulsos nervosos pelo corpo das pessoas.

As maquetes foram muito bem executadas pelos alunos e apresentadas em sala de aula. A abordagem em conjunto da Neurociência e da Psicologia ajudam a entender como construímos e processamos as informações e a compreender os níveis neurológicos. Além disso, também apresenta a formação dos modelos mentais de aprendizagem e as formas de o indivíduo interagir com seu meio e entender a si mesmo, a formação dos comportamentos, sentimentos, e a influência dos estímulos externos em suas ações e reações.

Indicar esta notícia
Versão para impressão Comunicar erros
Prêmios
  • Parcerias